ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO
DETALHES DO CURSO
CURSO: ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO
NÍVEL: PÓS GRADUAÇÃO – LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO)
CARGA HORÁRIA: 495h
REQUISITO PARA INVESTIDURA: GRADUAÇÃO EM QUALQUER ÁREA DO CONHECIMENTO
OBJETIVO DO CURSO:
Prover capacitação profissional transdisciplinar nas coordenações pedagógicas dos espaços escolares e resgatar o aspecto múltiplo do gestor escolar para uma escola múltipla e democrática, promovendo-se, neste sentido, estudos e pesquisas que preocupem com as implicações pedagógicas em todos os seus âmbitos. Espera-se que o especialista em Administração Escolar e Planejamento saiba compreender os processos da administração escolar como suporte das atividades docentes.
CREDENCIAMENTO E RECONHECIMENTO – MEC – CLIQUE AQUI
GRADE CURRICULARMÓDULO 1
Metodologia do Ensino Superior 60 h
MÓDULO 2
Métodos e Técnicas de Trabalho com Famílias 45 h
MÓDULO 3
Planejamento e Avaliação Educacional 45 h
MÓDULO 4
Metodologia da Educação a Distância 45 h
MÓDULO 5
Políticas Públicas em Saúde, Educação a Habilitação 45 h
MÓDULO 6
Práticas Pedagógicas do Administrador Escolar 45 h
MÓDULO 7
Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar 45 h
MÓDULO 8
As TIC Aplicadas no Ensino Superior 45 h
MÓDULO 9
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60 h
MÓDULO 10
Metodologia do Trabalho Científico 60 h
Metodologia do Ensino Superior 60 h
MÓDULO 2
Métodos e Técnicas de Trabalho com Famílias 45 h
MÓDULO 3
Planejamento e Avaliação Educacional 45 h
MÓDULO 4
Metodologia da Educação a Distância 45 h
MÓDULO 5
Políticas Públicas em Saúde, Educação a Habilitação 45 h
MÓDULO 6
Práticas Pedagógicas do Administrador Escolar 45 h
MÓDULO 7
Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar 45 h
MÓDULO 8
As TIC Aplicadas no Ensino Superior 45 h
MÓDULO 9
Métodos e Técnicas de Pesquisa 60 h
MÓDULO 10
Metodologia do Trabalho Científico 60 h
MODALIDADE DE ENSINO: SISTEMA EAD (ONLINE)
Sabemos que o aluno é o próprio “GESTOR” de seu conhecimento, cabendo ao mesmo a responsabilidade de organizar seu tempo e planejar seus estudos, conforme as exigências da Universidade.
Para melhor atendermos os nossos acadêmicos, oferecemos a modalidade ONLINE de cursos de Pós-Graduação a Distância:
Na MODALIDADE ONLINE o aluno não precisará esperar a formação de turmas, visto que o mesmo poderá iniciar seu curso quando quiser. Sendo assim, nesta modalidade, o aluno terá um professor exclusivo para aplicar as avaliações presenciais e acompanhar o desempenho do mesmo na apresentação do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.
Nesta modalidade online, através do Setor Pedagógico, o aluno também terá todas as informações necessárias sobre o funcionamento do curso, sistema AVA, materiais didáticos, estudos complementares, como fazer seu TCC passo a passo, entrega do TCC, sistema de correção, sistema ephorus de verificação de plágio do seu TCC, documentações (entregues e pendentes), disciplinas aprovadas e avaliações pendentes, as aulas das práticas acadêmicas, andamento do seu artigo, respostas das interações online, endereço atualizado e acompanhamento da emissão do seu Certificado.
Informamos ao aluno, que 02 dias após efetuar o pagamento da taxa de matrícula, automaticamente o sistema liberará todo o material didático online. Este material ficará disponível no site/portal do aluno e caso o aluno optar por material didático em apostilas impressas, as mesmas serão liberadas após a comprovação do pagamento da 1ª mensalidade.
Todos os nossos cursos possuem 10 disciplinas e cada disciplina possui 10 questões de múltipla escolha. O aluno terá o prazo de até 03 horas para fazer as 10 questões de uma disciplina liberada, sendo que as avaliações serão liberadas, disciplina por disciplina, após a comprovação dos pagamentos das parcelas do seu curso. Após fazer as avaliações, o próprio sistema já corrige e emite a nota para o aluno.
OBS: SOMENTE CURSOS DE DIREITO E ENGENHARIA – Conforme exigência da Resolução nº 1 de 08 de junho de 2007, Art. 6, Parágrafo único, todos os alunos deverão apresentar a defesa do TCC e realizar uma prova presencial. Sendo assim foi criado na Ucamprominas um setor que ficará responsável pela organização destes encontros. O setor atenderá por Agenda Presencial (Prova e TCC).
Telefone (31)3038-1997 e e-mail tcceprovapresencial@institutoprominas.com.br –
A Agenda Presencial será responsável por entrar em contato com os alunos após ser efetivado o seu cadastro, informando sobre a data para realização da avaliação presencial e apresentação do TCC.
Esse procedimento é obrigatório apenas para os alunos de Direito e Engenharia com o cadastro a partir de 01/10/2012, o aluno que não apresentar o TCC e fazer a prova, não será certificado. Para os alunos anteriores a 01/10/2012 nos cursos citados acima, não será obrigatório, sendo assim não será necessário à divulgação a eles. MAIORES INFORMAÇÕES:CLIQUE AQUI
OS 5 PILARES PARA CONCLUSÃO DO CURSO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
Para concluir o curso e receber o Certificado, o aluno deverá, durante o curso, cumprir obrigatoriamente com os 05 pilares exigidos:
a.) Ter no mínimo 06 meses de curso;
b.) Ter média final superior a 07 pontos em todas as disciplinas;
c.) Ter sido aprovado no artigo científico;
d.) Ter quitado todas as mensalidades;
e.) Ter entregue todas as documentações exigidas.
a.) Ter no mínimo 06 meses de curso;
b.) Ter média final superior a 07 pontos em todas as disciplinas;
c.) Ter sido aprovado no artigo científico;
d.) Ter quitado todas as mensalidades;
e.) Ter entregue todas as documentações exigidas.
MODELO DE CERTIFICADO – CLIQUE AQUI
INVESTIMENTO
O curso é realizado completamente online, com isso, na plataforma AVA,oaluno poderá acompanhar todo o sistema de pagamentos e ainda retirar os boletos bancários do curso.
O curso compreende de Matrícula R$ 150,00 e poderá ser dividido de acordo com as condições ao lado: CLIQUE AQUI
PRÉ-MATRICULAS
Poderão ser realizadas , clicando ao lado – CLIQUE AQUI
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Todos os cursos de 495h têm duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses.
- O valor da taxa de matrícula é de R$ 150,00.
- Os cursos possuem carga horária de 495 horas, exceto Ciências da Religião que possui 510 horas e Engenharia com carga horária de 600 horas e alguns cursos da área de Educação.
- Se desejar, independente do motivo, o aluno tem um prazo de até 30 dias para mudar de curso. Se a mudança for solicitada após esse prazo, será cobrado o material didático impresso (se solicitado) e uma taxa de R$ 50,00.
- A documentação exigida no ato da matrícula, prazo de 30 dias para encaminhá-la via Correios (autenticadaS em cartório) são: Diploma do Curso Superior, Histórico da Graduação, CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Casamento (se for casado) ou Nascimento e 02 fotos (3×4).
- Haverá sempre um (a) professor (a) orientador (a) de segunda à sexta-feira de 08:00 às 12:00 e de 13:15 às 18:00 horas, para esclarecimentos de dúvidas relacionadas às disciplinas e orientações sobre o TCC (Artigo Científico).
- O aluno deverá comunicar, imediatamente, seu novo endereço, número de telefone e e-mail, sempre que houver alterações dos mesmos.
- O Certificado de Conclusão de Curso será emitido pela UCAMPROMINAS e entregue ao aluno dentro de um prazo mínimo de 60 e máximo de 150 dias, após aprovação das disciplinas e do Artigo Científico, além da regularização de toda situação acadêmica, financeira e da posse da ATA de conclusão de curso.
- Os cursos do sistema online são oferecidos para os alunos que residem em cidades onde a UCAMPROMINAS não tem Unidade de Estudo, permitindo assim, que o conhecimento chegue onde o aluno está.
PROMOÇÕES E DESCONTOS
Somente oferecidos via Central de Atendimento
CENTRAL DE ATENDIMENTO
UNIDADE VILAR DOS TELES: Avenida Comendador Teles, 2430 - 1º andar
Vilar dos Teles - São João de Meriti - RJ - ESCOLA DE PROFISSÕES
GESTOR EDUCACIONAL: Carlos Cândido
Vilar dos Teles - São João de Meriti - RJ - ESCOLA DE PROFISSÕES
GESTOR EDUCACIONAL: Carlos Cândido
TELEFONE: 21 8275-7441
E-MAIL: ucamprominasrio@hotmail.com
SITIO ELETRONICO:www.ucamprominasrj.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário